2.27.2005

Adoro endorfinas....

Sem conseguir pensar muito sobre as consequências dos meus actos, resolvo-me a nadar para longe. Encontro movimentos e intensões. Defino a qualidade do fim da cada coisa como o que realmente conta na crispação de um poema a que chamamos vida.

No reboliço dos pensamentos inacabados o corpo pede e chora por desafios. Dei-lhe um bocadinho de tudo: flexibilidade, resistência, força, velocidade e tonificação muscular. As imagens das minhas fibras de actina e miosina a voltarem a usar todo o seu potencial concretizam-se no meu cérebro. O calcio a entrar nas vesiculas para permitir o relaxamento das miofibrilas. As vias metabólicas anaeróbias voltam a ser activadas e os metabolitos oxidantes abundam dentro de cada célula. As reservas de glicogénio são usadas da melhor maneira. Revolvem-se os quimicos no ciclo de Krebs e soltam-se electrões na minha cadeia de transporte mitocondial para formar água. As vesiculas de trasnporte abundam numa imaginação que brinca com os camihos do meu passado.

Rodopiam os citoesqueletos e são sintetizadas novas enzimas. Os meus genes são relidos de acordo com as minhas acções e com uma coisa tão simples como suar arduamente durante uma hora consigo mudar-me em todos os sentido. Hoje o corpo pede o mesmo. Pede uma calma que só se alcança com actividade. Um silência que vem depois do ruido. Como é que será o olho de fénix? Vou aprender quarta feira.

No comments: