7.11.2005

Esperanto

Hoje dia11 de Julho de 2005 aprendi as minhas primeiras palavras de esperanto. Espero que a prendizagem seja tão fácil como dizem porque se as qualidades desta língua se confirmarem dentro em breve vou começar assinar revistas, ler uns livritos e quem sabe ir a uns encontros de esperantistas. Quando acredito numa ideia eu abraço as coisas e não espero. A minha irmã é que me chamou para este desafio e estamos os dois agora a começar. Gosto da ideia de uma língua sem excepções. Numa língua sem vícios. Sem país. Acredito na ideia de igualdade e por isso gosto da ideia de esperanto. Mesmo quando o inglês se torna tão fluido como o Português e quando os amigos estão tanto de um lado como do outro do canal... sou forçado a acreditar numa língua acima de impérios e de ambições. Fico satisfeito com a ideia de haver uma língua de quem acredita em ideais mais do que em países.

www.lernu.net

Toda a informação necessária para aprender está lá e é só o que eu vou usar. Espero que chegue. Depois fica a faltar o Italiano e o Espanhol mas isso vai mesmo ter de esperar.

No comments: