11.08.2008

Uma viagem de extremos

Depois de mais uns dias em Varanasi durante os quais tiramos mais algumas boas fotografias resolvemos rumar para sul. Conseguimos livrar-nos do Lala que era um cola que nos levava de vespa a todo o lado.
Apanhamos o comboio uma manha e no dia seguinte 'a tarde ja estavamos em Bombaim. Nesta cidade monstra vimos o por-do-sol na praia, jantamos muito bem e abastecemo-nos para o resto da viagem de comboio.
Resumindo, depois de 45 horas de comboio la chegamos 'a estacao que queriamos em Goa. Saimos do comboio em andamento porque ja estava a arrancar e marta atirou-se para cima de uma das mochilas que trazia para se proteger... e conseguiu sair ilesa da experiencia (s'o com um arranhao na palma esquerda).
Depois de tudo resolvido e ferida desinfectada com betadine, olhamos 'a volta e percebemos que tinhamos chegado a um "pais" civilizado apenas ligeiramente mais descuidado do que o habitual. Enfiamo-nos numa camioneta para a praia mais a norte de goa porque o plano 'e irmos andando sempre para sul. Depois de mais uma hora de p'e na camioneta la chegamos ao destino. Ainda tivemos forcas para arranjar um quarto barato, ir 'a praia (a 'agua mais quente em que j'a entrei), ir jantar com uns amigos que encontramos (do tushita) e comprar uma colcha para a nossa cama. Ontem foi mais um dia de praia delicioso, com toldo feito de folhas de palmeira entrelacadas e practicamente deserta. Muito menos gente do que em fabrica no Algarve...uma densidade parecida com a praia em frente a cacela a velha.
Alugamos uma scooter e estamos a divertir-nos como ainda nao tinhamos feito nesta viagem. Finalmente pordemos relaxar (pensamos n'os)!
Afinal ontem soubemos que o meu primo Filipe que era suposto encontrar-se connosco amanha (e que estava ca em lua de mel) apanhou Dengue e esteve em perigo de vida. O nosso relaxamento ser'a portanto relativo. As melhoras para ele que ja deve estar de volta a Portugal!