10.30.2005

Já há indícios positivos

«Portugal está entre os quatro países europeus que registaram um maior crescimento das vendas de automóveis ligeiros até Setembro. Islândia, Dinamarca e Irlanda lideram a "top" das vendas.


Os números da Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA) mostram que na Europa Ocidental as vendas de ligeiros de passageiros subiram 0,5 por cento de Janeiro a 30 de Setembro, face a igual período de 2004.Portugal, com um crescimento de 4,9 por cento dessas vendas, conseguiu manter-se no grupo dos quatro países onde esta taxa de crescimento é mais elevada.A liderar a lista do crescimento das vendas está a Islândia (50,7 por cento), seguida pela Dinamarca (25,2 por cento) e pela Irlanda (12,2 por cento).Só em Setembro, as vendas de ligeiros de passageiros caíram em Portugal 2,8 por cento, justificando a quebra de 1,7 por cento das vendas totais de veículos.As vendas de automóveis são um dos indicadores que ajudam a aferir o andamento da economia, já que em períodos de recessão o mercado se costuma contrair bastante e em períodos de expansão as vendas aumentam.»

Foi há umas semanas que li isto no site da tsf. OK é bom para a economia e é um sinal de que os portugueses já têm mais dinheiro. Não podemos desvalorizar este tipo de coisas mas claro... os portugueses pensam sempre que só subimos em indices que implicam poluição e provavelmente porque as prioridades das pessoas andam um bocado trocadas. Bem, não deixa de ser verdade mas vamos ser objectivos: é bom e não é normal ter uma notícia destas de Portugal.

No comments: