6.21.2007

O blog vai recomeçar...

Durante muito tempo não meti aqui nada. Julgava que estava muito ocupado com a tese de mestrado e com todos os desafios que londres me foi colocando. Lá fiz tudo o que era preciso. A tese está entregue. duas exposições feitas e a última de todas está a caminhar para mim a passos largos. Felizmente a minha partida do reino cinzento também... Agora estou parado a olhar o mundo a acontecer à minha volta... Estou a perceber o que realmente importa. Julgava que estava parado... mas é sempre um estar parado relativo porque só terça à noite é que cheguei de Veneza, Berlin e Kassel. É ainda mais relativo porque a semana anterior passei-a em Portugal com a minha Marta que amo cada vez mais e com a minha querida famíla a chorar a morte do meu "irmão e segundo pai" - o nosso Rob... até há dois dias não tinha conseguido escrever nada nem sequer no blog dele. Estranhamente desde de fevereiro que parecia não fazer sentido continuar a alimentar o blog, bastava-me ir acompanhando outros mas principalmente o dele. Tudo mudou. Ainda para mais porque me apercebi agora que enquanto os meu blog ainda dava os primeiros passos e o do roberto estava a despontar deixei isto lá para ele. Há um mês atrás o Bob escreveu-me a dizer que tinha gostado muito de rever esse post:

http://furtadosantos.blogspot.com/2004/10/this-is-my-ancestral-friend-roberto.html

Depois comecei a perceber que nos últimos tempos tinha recebido vários emails do Roberto com fotografias do meu futuro estúdio e da nossa piscina. É poeticamente perfeito. Criar prazer e o prazer de criar. A tristeza da vida faz tudo tão românticamente belo. É tudo tão profundo e bonito isto de amar. As mulheres serão sempre o enigma que eu e todos os amigos do Bob vão partilhar com o universo. Obrigado por todos os bocadinhos que passate comigo meu grande Roberto.

1 comment:

maria antunes said...

Quando li o teu comentário no blog do Roberto, fiquei cheia de inveja desses anos todos que o conheceste e passaste com ele.
Ele já me tinha falado de ti.

Depois de ver o link e este blog com estas fotos todas, a inveja voltou. Coisa feia a inveja, mas esta é por uma boa causa.

Sinto uma raiva enorme de o ter conhecido tão tarde e de me o terem levado tão cedo. :(