10.06.2008

O TERROR, O HORROR, A TRAG'EDIA!


Depois de o Hitesh nos oferecer um almoco delicioso e de nos abastecermos em Delhi (2a visita) la apanhamos um auto-rickshaw (tuk tuk) para a estacao. 10 minutos antes de o comboio partir estavamos bloqueados num transito como eu nunca imaginei ser possivel: vacas, pacotes do tamanho de autocarros empurrados por duas pessoas, mendigos no chao, e tudo o que a pessoa mais imaginativa do mundo conseguir pensar... A unica hipotese era seguir a p'e com toda a bagagem. L'a arrancamos numa correria e percebemos que 5 faixas convergiam para uma. A estacao nunca mais aparecia e ja estavamos encharcados em suor. O calor sufocante, a humidade, a porcaria, as buzinas, os gritos, o fumo, o p'o... O que nos valeu foi o comboio ter saido atrasado 10 minutos ou nunca teriamos conseguido. Quando chegamos aos nossos lugares marcados com antecedencia este era o panorama. Eu (Manel) passei-me porque nao queriam dar-me o lugar que era objectivamente meu. La tive de aguentar uma hora e tal para ter aquilo a que tinha direito... Depois escrevo um pequeno texto sobre as partes m'as...

6 comments:

Anonymous said...

Aguenta, Manel que já só faltam 2 meses ...

Beijinhos
Aurora

r o m b o n o p o l v o said...

... ... ...e realmente não é opção viável alugar um carro?... !...

Votos de que a famosa tranquilidade Budista vos inunde a vida agora e daí tragam um bocadinho dela para o restooooooooo...

(e que os monges sejam + limpinhos do q a fama q cá chega!!...)

;)

Marta pelo mundo said...

Mais uma vez, tenho que deixar aqui a minha opiniao.. Foi uma prova iniciatica esta de conseguir apanhar este comboio! Foi realmente epico, os saltos por cima das vacas e no meio do transito com as mochilas enormes!
A meu ver o universo recompensou o nosso esforco! Os lugares estavam tomados so ate a proxima paragem! conseguimos dormir no comboio e tudo! Que mais se pode querer?! O meu Manel e muito exigente..

Marta pelo mundo said...

2 meses passam num instante :) Hoje de manha o manel conseguir discursar 15 minutos enumerando todas as coisas de que tinha saudades em Portugal!
Preparem-se que quando chegarmos ele vai estar sedento de atencao!
Ziquinha, va preparando o bacalhau espiritual e o queijinho de Chao de Couce!

Marta pelo mundo said...

Aninha! Todos os dias me lembro de tirar fotos a comida mas eles demoram tanto a traze-la que quando chega a mesa e devorada.. so me lembro da foto quando ja nao ha nada no prato!
Mas recomendo os dumplings!
Quanto a higiene dos monges eu ainda nao vi nada suspeito mas o Manel jura que viu um a limpar os sovacos com a mao.. Ou a mao com o sovaco, porque ja vi sovacos bem mais limpos que muitas maos..

Unknown said...

Nada como a nossa Casa não é? ;)