8.17.2005

Tanta coisa forte que me atropela...

15 dias de sonho.
Foram amigos que fiz
e a praia que me abraçou
E água salgada que me beijou
Sardinhas e carapaus
que mergulharam em batatas e pimentos
Olhares contemplativos
para um céu escuro
rasgado por bombas de luz
momentos que não passam

A minha calma na forma de dia
O meu sonho na forma de noite
O maior deserto do mundo tocou-me
esse da solidão de quem sabe que tem de partir
E que já não sabe muito bem lidar com isso

Deixei um grande pedaço de mim
Deixei de partir na espectativa
e voltei a encontrar uma grande força na palavra casa

Desci uma onda enorme
O Zavial ligou-me ao prazer de cortar uma vaga
O sol marcou esse momento em que disparei
como um carrinho da montanha russa que acelera para o looping
a minha pele escureceu mais do que nunca

O sol às vezes escondia-se no meio do mar
Outras vezes preferia a dor de mergulhar na rocha
com a certeza de que mais um dia de paraíso estava a acabar.

No comments: