4.16.2005

Rodrigo de Vazconcelos e Sá

Como é sabido há milhares de blogs sobre política a começar pelo mais popular blog português que é do Pacheco Pereira (O primeiro blog do weblog Portugal), passando pelo Bloco de Esquerda (uns lugares abaixo no mesmo site), pequenos movimentos (como o dos "Liberais Sociais") com o qual já tive algumas batalhas... e por aí fora. Eu como já perceberam prefiro abster-me de fazer um blog ligado aos eventos passageiros da comunicação social. Quase todos sabem que sou de esquerda e mesmo que não me conheçam acho que isso passa através das imagens e dos sonhos que tenho aqui publicado. Nos últimos dias apesar de achar que já nada me choca encontrei um blog que me revoltou:http://politicaxix.blogs.sapo.pt/
Se abrirem o link vão perceber como é uma coisa de baixo nivel (limita-se a ser um insulto à inteligência das pessoas e à minima réstia de esperança que alguém pode ter em Portugal).
Até pensei que podia ser um blog a gozar... de forma a ridicularizar certas posições politicas de tão mau que é. Mas quando a certa altura começamos a ler adjectivos como "abortadeiras", chegamos rapidamente à conclusão de que se fosse um gozo não estava escrito assim.
Quando me apercebi que uns amigos com ideais parecidos com os meus estavam a perder a vontade de acreditar no homem e no mundo resolvi dar-lhes o link. É um blog horrivel e de muito má qualidade mas é também um remédio bombástico para quem pensa que não tem nada a dizer ao mundo.
Depois pensei em como é que podia comentar semelhante nojo. Não podia ser crítico porque já outros tentaram sem qualquer efeito. Por isso resolvi usar um dos meus alteregos e deixa-lo mentir dizendo tudo o que não pensa. O meu "heterónimo" é o Conceptual Painter, é de esquerda como eu, pinta, e não se preocupa muito com consequências. Faz o que tem de ser feito.
O Rodrigo de Vezconcelos e Sá é um nome que ele criou para poder passar por neo-nazi e tentar fazer com que aqueles acefalos se apercebessem que os seus ideais se estão a colar a verdadeiras vergonhas da nossa história.
Depois resolvi começar a abrir mais blogs ligados à politica e fiquei chocado coma orientação política de muita gente que vive nesse país. Encontrei um chamado "ultimo reduto" que me revoltou quase tanto como o que vos falei. Encontrei lá links para "Portugal nacionalista" e coisas salazaristas dos género. Não consigo acreditar que as pessoas são assim tão estúpidas. A história vai repetir-se porque não fomos capazes de aprender com os nossos erros. Por favor digam-me que a legalização do aborto até às 10 semanas vai ganhar o ´próximo referendo - tenho vergonha de ter nascido numa país tão retrogrado e tão pobre filosofiacamente. Como diria o Gabriel o pensador: "pobre não PODRE!". Se o próximo refendo correr bem já teria um sinal de abertura do país que me deu muito do que sou.
Depois de tanto blog de direita até estou mal disposto.
O link para o Weblog Portugal está na barra lateral.
Este blog está lámuito para baixo... mas ainda aparece.

No comments: